O CASDM tem crescido muito nestes últimos 20 anos e tem assumido cada vez mais a missão de ser um espaço qualificado de Proteção Social Integral para as famílias empobrecidas, prioritariamente para as crianças, adolescentes e pessoas idosas.
Atualmente atende a mais de 250 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, e 150 pessoas idosas, a partir dos 60 anos, em 2 unidades (CISDIMI e CECOPI) onde são executados os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na área da Assistência Social.
Com o fechamento das duas creches (CEIDM Sabará e Boqueirão) em dezembro de 2019, foi necessário reestruturar o trabalho. Com isso, a unidade do CEIDM Sabará passará a ser um Centro Intergeracional para atendimento a crianças e idosos, em SCFV e Centro-dia. O trabalho foi começado em 2020, porém com o início da pandemia todas as atividades presenciais tiveram que ser suspensas, por determinação da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Considerando serem estas crianças, adolescentes e idosos provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social, a qual vem se agravando mais nos últimos anos, o CASDM sente a necessidade de contar com pessoas mais preparadas para o atendimento social, psicológico, pedagógico, bem como nas atividades. A contratação destes profissionais requer recursos financeiros que os convênios não conseguem cobrir.
Além disso, há que se considerar que existem outros investimentos que devem ser feitos com alimentação, material didático-pedagógico e de expediente, água, luz, telefone, por exemplo.
Por isso, a partir de 2021, o CASDM visa a fortalecer a Rede da Misericórdia, programa institucional que tem o intuito de somar forças e recursos a fim de prover a manutenção da entidade e garantir assim a realização de sua missão, oferecendo um atendimento digno para todos os que procuram os seus serviços.
Você também pode fazer parte da Rede da Misericórdia! Clique aqui e saiba como