Doações
Este projeto, que é desenvolvido na unidade CECOPI, é aprovado pelo CMDPI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, para captação de recursos de Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas.

No CASDM o trabalho com pessoas idosas acontece desde 2010, pelo Projeto Queremos Viver, o qual foi reestruturado em 2015 graças aos recursos que foram captados junto às empresas e hoje está solidificado, e que faz uma grande diferença na vida das pessoas idosas atendidas.
É um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que já está implementado e que segue todas as orientações emanadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pela Secretaria Nacional de Assistência Social e pela Fundação de Ação Social. É um conjunto integrado de ações desenvolvidas de forma continuada, permanente e planejada pela entidade no sentido de garantir um atendimento qualificado para as pessoas idosas, especialmente da região da Cidade Industrial de Curitiba e comunidades vizinhas. Nele são atendidas 150 pessoas idosas, com 60 anos ou mais, na modalidade Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O grande diferencial do Projeto CECOPI - Vida e Vínculo, é que interpela as pessoas idosas com novos desafios: aqueles que estão conosco há vários anos recebem muito, mas podem correr o risco de só se perceberem como sujeitos de direitos. Queremos desafiá-los a se doarem, ir ao encontro de outras pessoas idosas que estão na fila de espera ou nas suas casas doentes, em outros grupos de convivência ou em ILPIs.
A equipe do CASDM acredita, com a confirmação na realidade e nos impactos positivos deste projeto, que pode colaborar para criar uma cultura solidária que passa pela humanização das relações e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Quanto à importância de um projeto como este, é indiscutível. Quantas pessoas que hoje estão conosco e que testemunham a transformação nas próprias vidas. Houve melhoras na saúde física e mental, na superação do abandono e da solidão, na ampliação do círculo de relações, no fortalecimento da autoestima, no estreitamento dos vínculos familiares, entre outros.

Veja as últimas notícias

CASDM indicado à Melhor de Curitiba

Uhull! Por vocês confiarem e acreditarem em nossa Instituição, fomos indicados pelo Jornal @plural.jor.br à finalista do Melhor de Curitiba na categoria Projeto Social!A votação está aberta até dia 31/03/2024, para eleição dos vencedores , dia 10/04 será comunicado os 03 mais votados e no dia 27/04 será a entrega do prêmio.🏆Acesse no link: https://www.plural.jor.br/melhor-de-curitiba-votacao/ , e […]

Leia Mais
Faça parte da nossa equipe!

Estão abertas algumas vagas para ampliar a nossa equipe! Preencha o currículo on-line nesse link: https://forms.gle/wRqNQLQKUsnKiUX17 e boa sorte!

Leia Mais
Encontro de Adolescentes

No dia 23/09/23 ocorreu um Encontro de Adolescentes no CISDIMI, para convivência, lazer e, sobretudo, reflexão e espiritualidade com o tema: “Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6,21), a partir da proposta do Mês da Bíblia.

Leia Mais
Veja todas as publicações
searchenvelope-oclosemap-markerchevron-downphonebarscommenting
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram