Em janeiro e fevereiro de 2020 o CASDM começou a reestruturar o espaço da antiga creche que funcionou por 20 anos no Sabará... agora temos ali o CENTRO INTERGERACIONAL DIVINA MISERICÓRDIA - CEIDM.
No espaço antes destinado apenas aos pequenos, agora serão atendidas crianças e pessoas idosas, com uma nova proposta de trabalho: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e idosos, abrindo-se a possibilidade de um Centro Dia para as pessoas idosas.
Os primeiros contatos e reuniões iniciaram em fevereiro de 2020 e o início das atividades estava previsto para o mês de março. Porém, com o avanço da Pandemia da Covid-19 no país, os serviços não essenciais foram suspensos, então esse trabalho só pode iniciar em novembro de 2021.
Inicialmente o Projeto ali desenvolvido foi o Infância Ativa, que encerrou em fevereiro de 2023.
No mês de agosto/23, teve início um novo projeto aprovado no COMTIBA: Mais Direitos Mais Vida, que garante boa parte do atendimento no CEIDM e também no CISDIMI, complementando o SCFV ofertados nas duas unidades.
Por meio deste projeto, em parceria com o COMTIBA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a instituição oferece a mais de 200 crianças e adolescentes o atendimento em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no turno contrário ao escolar, a partir da contratação de diversos profissionais, bem como da aquisição de alguns materiais permanentes; os demais profissionais responsáveis pela execução do serviço são mantidos pelo CASDM ou por outros projetos.
Com esse projeto temos como objetivos: garantir a segurança de acolhida e proteção, por meio da oferta de um espaço de convivência qualificado, com profissionais preparados para um atendimento humanizado; garantir a segurança de convívio pelo desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários e o desenvolvimento da sociabilidade e corresponsabilidade; proporcionar às crianças atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais e ambientais que estimulem a descoberta dos dons pessoais e o desenvolvimento de suas potencialidades, habilidades e responsabilidade, voltadas ao fortalecimento da autoestima e autonomia, visando à formação de cidadãos críticos e participativos; acompanhar a família, oferecendo atividades socioeducativas e de convívio intergeracional, fortalecendo sua ação protetiva e prevenindo situações de risco pessoal e social.