Doações

Durante as oficinas de Dança, no mês de fevereiro,  a Prof. Paula fez um diagnóstico geral das turmas em relação ao que os alunos aprenderam com as outras professoras de dança, que tipo de dança eles gostam, que tipo de música escutam e quais as possibilidades de movimento dentro da individualidade de cada um.

Nos meses de março e abril as aulas foram direcionadas para a montagem das coreografias para a apresentação do dia das mães. Cada turma irá apresentar uma coreografia para as músicas escolhidas pelos mesmos.

As aulas de dança são divididas em duas técnicas diferentes: ballet clássico e dança contemporânea. O ballet clássico com o objetivo de entender o que é disciplina, dedicação, expressividade, determinação através do viés técnico da repetição para o aprimoramento e melhor desenvolvimento das habilidades motoras. A dança contemporânea com o objetivo de buscar a coletividade, autonomia, respeito e olhar significativo para o cotidiano.

As aulas iniciam geralmente com uma roda de conversa, aquecimento articular, alongamento muscular, desenvolvimento da técnica do ballet clássico (subdividida em sequências de movimento na barra, no centro e na diagonal) e/ou desenvolvimento da dança contemporânea com sequência de movimentos no centro, seguido de ensaio das coreografias e finalização com uma dinâmica lúdica que visa conscientizar os alunos através do viés do corpo a perceberem que a Dança vai muito além do que repetição de passos e entretenimento.

As oficinas buscam também quebrar preconceitos, mostrando que é possível sim os meninos realizarem as aulas de dança, que movimentar o corpo e se expressar não tem gênero específico definido. Dessa maneira as oficinas de Dança são abertas para qualquer pessoa, independente do seu tipo físico, do seu gênero, da sua maneira de vestir, da sua limitação física e/ou intelectual ou se o aluno nunca fez aulas de dança. O maior objetivo é mostrar para os alunos e para a comunidade em geral, que a Dança é produção de conhecimento e está diretamente ligada com a vida de cada indivíduo.

      

Postado em 27/04/2017, por CJMC.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
searchenvelope-oclosemap-markerchevron-downphonebarscommenting
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram