Doações

Desde a sua fundação, muitas pessoas generosas passaram pelo CASDM prestando serviços voluntários. Três mulheres que estão conosco há muitos anos são as nossas costureiras voluntárias: Jorgina, Tânia e Judite.

Nesse mês dedicado ao Voluntariado, Ir. Anete reuniu-se com elas no CECOPI para agradecer pelo serviço realizado com amor e organizar as futuras produções para as unidades do CASDM e para a exposição no Bingo do CASDM que será em 09/10/2022.
Irmã Anete iniciou agradecendo o comprometimento de cada voluntária e destacou a importância de seus trabalhos junto ao CASDM, principalmente pela continuação da atividade que era realizada junto a querida e saudosa Irmã Adelinda. Com isso, nos traz a memória e mantém viva essa lembrança, do amor, carinho e respeito, com o qual desenvolvem as atividades neste espaço da sala de costura. Neste espaço, pequenos pedaços de tecidos, são transformados em grandes peças, bem como, simples panos de pratos, em peças espetaculares para se apreciar e decorar.

Outros assuntos abordados foram a confecção de panos de pratos para as unidades; a utilização das máquinas de costura em overlock e a confecção das pinturas nos jogos de toalhas de rosto e banho, para exposição no Bingo de 09/10/2022. Elas também atuam na confecção e reformas de figurinos utilizados pelos educandos no projeto; bem como na produção de toalhas em geral, roupinhas de bonecas, etc. Tudo que seja relacionado a costura, elas desenvolvem com muito amor e dedicação.
As voluntárias ficaram muito felizes pelo reconhecimento de nossa Gestora, Irmã Anete, do trabalho que elas desenvolvem junto ao CASDM, bem como deixaram alinhados as próximas confecções que serão destinadas às unidades.

A voluntária Jorgina Santos de Farias da Silva deixou-nos seu depoimento:

“Fui convidada a fazer o trabalho voluntário por minha amiga irmã, Judite. Quando conversamos não pensei, apenas respondi que sim. Eu já tinha feito o curso de corte e costura aqui e já estava costurando em casa, então resolvi aceitar o convite, mas não esperava que ia gostar tanto de ser voluntária. Faz muitos anos, não lembro quantos, mas me faz muito bem. Sei que é tão pouco o que faço, mas o bem que me faz não tem preço e enquanto eu puder e ser útil, quero continuar.”

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
searchenvelope-oclosemap-markerchevron-downphonebarscommenting
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram