Doações

No dia 8 de agosto de 2025, os usuários do CECOPI/CEIDM que frequentam Divina participaram de um retiro no Centro de Espiritualidade Clélia Merloni. O encontro foi um tempo de pausa, reflexão e oração, um verdadeiro respiro diante da correria do dia a dia. Mais que isso, foi uma oportunidade de reconexão consigo mesmo e de vivência espiritual, tornando-se uma experiência única e marcante para todos.

As partilhas dos participantes mostram a riqueza do que viveram:

José Zienteck contou: “Eu nunca na minha vida tinha pensado em participar de um retiro, de se retirar. Hoje foi uma experiência incrível, consegui me conectar com Deus novamente depois de tudo que já vivi. Fiquei um pouco bravo com Deus, mas depois de hoje não estou mais bravo com Ele”.

Para Yolanda, o dia foi leve e cheio de alegria: “Eu gostei, foi muito bom. Nos divertimos, passeamos conhecendo os espaços, brincamos bastante com a Irmã, comemos à vontade. Senti a presença de Deus e saí de lá mais aliviada. Fomos bem recebidas”.

Elizabeth destacou momentos que a marcaram profundamente: “Foi muito bom! Tive uma experiência que jamais imaginaria. A palestra do Danilo caiu certinho para mim, parecia que ele estava falando diretamente para mim. Na adoração do Santíssimo, senti a presença de Deus. Eu estava com uma dor muito forte, pedi a Ele que aliviasse para continuar no retiro e senti essa dor acalmando. As refeições estavam deliciosas e, no ônibus, muita bagunça e alegria. Me senti muito bem”.

Já Roseli de Fátima resumiu o impacto vivido: “Foi maravilhoso, um dia de muito aprendizado. Aprendi que o amor é muito mais do que querer estar com alguém, é fazer algo por esse alguém. No momento de reflexão me encontrei com Jesus e comigo mesma. Fazia tempo que não parava para pensar em ‘Amar como Jesus amou’. Sou muito grata a Deus por me permitir viver esses momentos. Obrigada CECOPI, obrigada Divina por nos proporcionar tudo isso. Deus continue abençoando vocês grandemente”.

O retiro foi mais do que um simples encontro: foi um convite a parar, silenciar e deixar-se tocar pela presença de Deus. Entre orações, palestras, convivência e alegria, cada detalhe fez desse dia uma lembrança inesquecível.

searchenvelope-oclosemap-markerchevron-downphonebarscommenting
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram