Durante o mês de março, a estimulação e organização de ambientes caminharam juntos no Berçário C. Para proporcionar às crianças seu desenvolvimento integral, entendemos que a educação no berçário deve “propiciar situações de cuidado, brincadeiras e aprendizagens, orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e de estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança”.

Pensando nisso, assim que as crianças se adaptaram ao ambiente, aos novos colegas e começaram a se mostrar mais seguras no novo espaço de convivência, as professoras estão desenvolvendo atividades diversas na turma. Elas já estão mostrando seus interesses e com isso o trabalho na sala se facilita, podendo acrescentar atividades com a proposta vinda a partir das próprias crianças. Os espaços estão sendo preparados de acordo com as necessidades de estimulação, como por exemplo, antes necessitavam de espaços que incentivassem o caminhar, agora este objetivo já foi alcançado com sucesso. Assim, conforme sentimos os interesses e necessidades da turma, estes aspectos vão sendo trabalhados e explorados!