Cecopi (6)Centro de Convivência para Pessoas Idosas Divina Misericórdia

Inauguração: 23/03/2013

Atividades realizadas na unidade…

– Projeto Queremos Viver: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para 150 pessoas idosas, com oficinas de: Yoga, Canto e Seresta, Dança de Salão, Dança Circular, Artesanato, Informática e Cidadania, Oficina da Vida, Bingo, Passeios.
– Oração do terço e Missa.
– Bazar permanente.

Um pouco de história…

Ao final de 2011, foi iniciada a reforma da antiga sede do CASDM, fechada desde dezembro de 2010, devido à queda da demanda do contra-turno das crianças e à necessidade de reparos no prédio. Com isso, em reunião de diretoria, foi decidido transferir a sede da entidade para o Centro Juvenil Madre Clélia Merloni e dedicar a antiga sede a um trabalho específico para os idosos. Contamos com o apoio da PUC para a elaboração do projeto de reestruturação do prédio, cuja reforma bastante complexa durou mais de um ano. Nesse ínterim, firmamos uma parceria com a FAS que realocou seus instrutores para oficinas diversas. Assim, as atividades iniciaram em novembro de 2012, na unidade que passou a se chamar Centro de Convivência para Pessoas Idosas Divina Misericórdia – CECOPI.

Em 2013, Ir. Anete Giordani apresentou projeto ao CMDPI, a fim de levantar recursos para o atendimento nesta unidade, visto que a FAS não renovou a parceria com relação aos instrutores. O Projeto Queremos Viver foi aprovado e graças ao patrocínio de diversas empresas, garantimos ali o atendimento para 150 idosos semanalmente.